Vasco

Vasco

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

OS XERIFES DAS COLINA - ODVAN-9

Convocado, pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, para a Seleçao Brasieria campeã da Copa América-1999, Odvan foi chamado pelo convocador de “zagueiro-zagueiro”. Ele, que disputou 12 partidas com a jaqueta canarinha (nove vitórias, um empate e duas escorregadas), jogava sério, sem jamais brincar com a bola perto da área. Não tinha tanta técnica, mas compensava isso com muita garra.
Reprodução de www.netvasco.com.br
Odvan Gomes da Silva, nascido em Campos dos Goitacazes-RJ, no grupo vascaíno, ganhou este nome porque a sua mãe gostou da música “O Divã”, gravada por Roberto Carlos.
Ele topava legal todas as sacanagens dos colegas, como a de Edmundo, que contou na TV que, ao fazer compras a prazo em uma loja e lhe ser pedido um comprovante de residência, teria ido ao seu prédio e tirado uma foto apontado para a janela do seu apartamento, o que negava, afirmando que a mesma “saca” havia sido feita com Pimentel.  
Cria do Americano, de sua terra, Odvan andou pelo futebol do interior de Goiás e do Espírito Santo, até chegar a São Januário, onde ficou, entre 1997 e 2001, totalizando 280 jogos e até marcando 13 tentos.
Como um vascaíno, Odvan foi campeão brasileiro-1997 e 2000; do Estadual-RJ-1998; da Taça Libertadores-1998; do Torneio Rio-São Paulo-1999 e da Copa Mercosul-2000.
Depois do Vasco, rodou por 14 times e voltou à Colina, em 2008, mas vestiu pouco a camisa cruzmaltina, em apenas sete partida, sem marcar gols. Andou, depois, por mais cinco equipes e aposentou-se da bola em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário