Vasco

Vasco

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

XERIFES DA COLINA - RAFAEL VAZ-30

   Rafael Vaz dos Santos chegou à Colina para substituir o “idalaço” Dedé, negociado com o Cruzeiro. Saiu do Ceará Sporting, com a fama de zagueiro artilheiro  e raçudo, capaz de jogar até enfrentando grandes problemas físicos. 
Para tê-lo, o “Almirante” abriu o cofre, pagou multa rescisória e entregou-lhe a jaqueta 18. Chegou a São Januário pelos dias em que o Vasco havia levado 5 x 1 São Paulo, pelo Brasileiro, em momento delicado do time do alto da colina, com os seus torcedores começando a pegar no pé dos dirigentes, pois  já anteviam  o perigo de rebaixamento à Série B do Brasileiro.
Rafael Vaz em foto reproduzida de www.netvasco
  Rafael Vaz, nascido em  São Paulo, em 17 de setembro de 1988, marcou gol em sua primeira partida vascaína. Mas a sua vida cruzmaltina nem sempre foi flores. Sentou-se muito o banco dos reservas, desprestigiado pelo treinador Doriva, até Celso Roth resgatar a sua bola.
  Rafael Vaz viveu três grandes momentos como vascaíno: 1 – o gol de Vasco 1 x 0 Flamengo, em São Januário, em 14 de fevereiro de 2016, pelo Estadual: 2 - a cabeçada que deu o título da mesma temporada à “Turma da Colina”, nos 2 x 1 Botafogo”, em 8 de maio; 3 – o gol sobre o CRB-AL, aos 47 minutos do segundo empo, levando o seu time à terceira fase da Copa do Brasil, também, em 2016.  Naquela noite, o treinador Jorginho Amorim o tirou do banco e o mandou jogar como centroavante.
Após três anos vascaíno (2013 a 2016),  Rafael Vaz não acertou renovação de contrato e deixou São Januário, levando de recordação os títulos de campeão estadual-2015/2016 e da Taça Guanabara-2016, em 29 jogos, com quatro gols marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário