Vasco

Vasco

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

XERIFES DA COLINA - RODRIGO-31

Rodrigo chegou ao Vasco em 2014, já tendo vestido dez camisas, a partir de 1999, inclusive a do maior rival, o Flamengo, em 2008. Mas mas por apenas qutro jogos.
Herdeiro da melhor linhagm dos velhos “xerifes” vascaínos, ele lhavia sido eleito o melhor zagueiro do Brasileirão-2013, defendend o Goiás. Bom no jogo pelo alto, Rodrigo foi ainda um bom cobrador de faltas para os vascaínos, marcando gols com chutes fortíssimos. Por isso, tornou-se titular absoluto na Colina, sobretudo por ter marcado seis tentos durante a Série B do Brasileiro-2014, quando ajudou o time a voltar à elite do futebol nacional.
Esta foto de Rodrigo foi reproduzida de www.crvascodagama.com.br
Em 2015, Rodrigo foi uma das peças importantes da conquista do Estadual-RJ, respondendo assim que o chamava de “aposentado em atividade”. Assegurava continuar sendo  “um zagueiro que marcava em cima e forte”.
Tinha razão. Tanto que, em julho daquele 2015, o “Almirante” o manteve em sua esquadra, com um novo contrato (por duas temporadas).
Em 2016, como capitão do time vascaíno, Rodrigo foi bicampeão do Estadual, invicto, e considerado o melhor de sua posição, formando dupla de zaga com Luan –
 Na Série B do Brasileirão-2016, Rodrigo andou cometendo alguns erros e o Vasco acabou na terceira colocação. Subiu par a  Série A-2017, mas o seu moral ficou abalado por ele ser acusado de participar de complô, com um filho do presidente Eurico Miranda, para derrubar o técnico Jorginho Amorim e, também, por ter brigado com o também zagueiro Rafael Vaz.
Os dois saíram de São Januário e Rodrigo ficou. Após o término do Campeonato Carioca-2017, ele deixou a Colina, escrevendo em sua história colineira 19 gols e dois títulos regionais. Voltou para o seu primeiro clube, a Ponte Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário