Vasco

Vasco

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CLUBE DOS ESQUECIDOS - SILVA

Dizem que um raio não cai duas vezes em um mesmo lugar. Isso, no entanto, não serve para um antigo atacante vascaíno, Averaldo Dantas da Silva, o Silva, ponteiro-esquerdo bom batedor de pênaltis.
 Maior revelação do futebol alagoano-1965, defendendo o Clube de Regastas Brasil-CRB, ele chegou ao Vasco da Gama duas temporadas depois, quando fez boas partidas sob o comando do treinador (também nordestino) Gentil Cardoso.
Lembra o pesquisador vascaíno Jorge Costa, de www.almanaquedovasco.blogspot.com.br que, com a troca de Gentil, por Paulinho de Almeida (ex-lateral-direito cruzmaltino), Silva saiu do time, foi emprestado ao Olaria, agardou, mas não por muito tempo. Paulinho de Almeida reapareceu em sua vida e repetiu o que fizera com ele em São Januário.
Nascido, em Maceió, ema 9 de maio de 1948 na bela capital alagoana, Silva era habilidoso, marcava gols e bom batedor de pênaltis. Voltou ao Nordeste, para defender o Sport-PE e, a parir do início de 1971, para o mesmo CRB, pelolqual ganhou seis títulos estaduais, até 1979, quando encerrou a carreira.  Dele, só quem se lembra é www.almanaquedovasco.blogspot.com, de onde o “Kike” reproduziu a foto que voce vê. Agradecimento ao editor Jorge Costa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário