Vasco

Vasco

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

XERIFES DA COLINA - RICARDO ROCHA-27

Além de bom zagueiro e capitão, com boa altura (1,83cm), Ricardo Rocha levou muita alegria para São Januário. Sujeito conversador, cheio de histórias, jogava a rapaziada pra cima.

Reproduzido de www.netvasco
Pernambucano, nascido em Recife –11.09.1962 –, Ricardo Rocha esteve cruzmaltino por 94 compromissos, entre 1994 e 1995, tendo contribuído com três bolas nas redes. Na área, mostrava qualidade técnica e costumava ser, sempre, o ganhador das jogadas aéreo.
Durante a temporada-1994, ele ajudou o "Almirante" a ganhar o Estadual-RJ, formando neste time-base que o treinador Jair Pereira armou: Carlos Germano; Pimentel, Ricardo Rocha, Tores e Cássio (Sidney);Luisinho Quintanilha, Leandro Ávila, França e Yan; Dener e Valdir 'Bigode'. Eles fizeram 18 jogos, vencendo 12 empatando cinco e escorregando só em um. Marcaram 19 e levaram nove gols.     
Com tanto veneno, por baixo e por cima, Ricardo foi parar na Seleção Brasileira, para disputar duas Copas do Mundo, a de 1990, na Itália, e a de 1994, nos Estados Unidos, quando voltou campeão e era chamado de "Xerife" pela turma do "tetra".
O início de Ricardo Rocha no futebol foi pelo time do Santo Amaro, de sua terra, onde era lateral-direito. Ao ser contratado pelo Santa Cruz, passou para o miolo da zaga, e assim  jogou por todos os demais times por onde passou – Guarani de Campinas-SP, São Paulo, Real Madrid-ESP, Santos, Vasco, Fluminense, Newell´s Old Boys-ARG e Flamengo. Pela Seleção Brasileira, disputou 42 jogos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário