Vasco

Vasco

terça-feira, 27 de junho de 2023

DULCE, UMA LINDA ROSA NA COLINA-1

 Já imaginou alguém que ficaria feliz se tivesse morrido? Pois este alguém existiu. E afirmou à revista Grandes Clubes, em 1971: “...morreria feliz, pois teria sido pelo Vasco (da Gama)”.

Convenhamos: só mesmo torcedor mais do que fanática garantiria aquilo. Mas nada de extraordinário em se tratando de Dulce Rosalina que, por mais de duas década, foi a torcedora símbolo do Club de Regatas Vasco a Gama. 

 Dulce Rosalina reproduzida da revista Grandes Clubes

Dulce reproduzida de www.netvasco.com. br

Motivo da declaração: era a quarta-feira. 20 de novembro de 1968, quando ela liderava caravana de toredores que iria assistir o Vasco da Gama enfrentando o Corithians, pela Taça de Prata (embrião do atual Basileirão), em São Paulo. Pela altura do Km-195 da Rodovia Presidente Dutra, o ônibus que levava a moçada despencou numa ribanceira a 15 metros de altura. Todos saíram vivos, embora dois tivessem ficado feridos e 16 internados no Hospital da Santa Casa de Cruzeiro-SP. De sua parte, a chefe da Torcida Organizada saiu do desastre com fratura em um braço e na clavícula. Mesmo diante da gravidade, todos brigaram com os médicos para deixarem os seus leitos e irem pra diante de uma TV, na qual assistiram Vasco 1 x 2 Corinthians. O acidente não foi mole, mas, para Dulce, “o pior mesmo fora a derrota do Vaco”.

 Po causa daquele lance, Dulce Rosalinda ficou sem poder comparecer aos jogos cruzmaltinos. “Sempre vivi em função do Vasco, e não me arrepende de ter deixado de lado muitas coisas para cuiar do meu clube, pois tenho grandes recordações e colecionei muitas alegrias acompanhando tudo o que os vascaínos estiveram em ação”, disse a Grandes Clubes, ascrescentando que não comparecia só aos jogos do futebol, mas, também, aos de todas as competições com o Almirante na jogada. Sobre as histórias de que ela indicava e derrubava treinadores vascaínos, jurou ser lenda, mas confirmou que, as vezes, era consultada pelos cartolasm, e emitia a sua opinião.

    MAIS SOBRE DULCE NO TEXTO QUE O KIKE PUBLICA ABAIXO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário