Vasco

Vasco

sábado, 2 de abril de 2016

BELAS DA MANCHETE ESPORTIVA - TUTSI & ANTONIETA

Quem se deparasse com uma sereia no meio das espumas do mar do Arpoador, se descuidasse das vistas...! Recolocar colírio nas retinas representaria correr para o aeroporto Santos Dumont e comprar uma passagem na rota da peixona. De repente, ela já estava cortando as nuvens. Era radical: no mar ou no céu. Aeromoça da VARIG, Tutsi, fazia a festa dos olhos dos anjos, lá em cima, e dos mariscos e moluscos, cá em baixo.
Como nem só de mar viviam as sereias da genealogia de Tutsi, quando estava em terra, ela “desportiva”. Também..!" Adorava um “qui”,isto é, equitação e esqui aquático. Com doçura a 100 graus, receitava, abusava da fórmula que a fazia sentir-se doce, até na assinatura de sua graça. Via charme em seu nome.
Tutsi estava sempre com um sorriso aberto para quem a visse passar. Para ela, beleza de mulher só valia assim. E foi assim que tornou-se “Charm Girl-1954”, no tempo em que curtia muito a vida noturna carioca, o que as obrigações aéreas proibiram-lhe. Com tudo isso que você vê nesta foto, clicada por Jader Neves, para o Nº 64 de “Manchete Esportiva”, de 9 de fevereiro de 1957, não teve um cara que terminou um noivado com ela! Sem comentários!

ANTONIETA -  Sangue de recordista estava na pela de Maria Antonieta Gonçalves, a moça de  Rio Claro-SP. Irmã de João Gonçalves, o primeiro brasileiro a atingir um índice olímpico – para as Olimpíadas de Melbourne, na Austrália, em 1956?
Ela tinha 19 anos quando posou para o ektachrome colorido de Wilson Santos, que a estampou pela antepenúltima página do Nº 51 da “Manchete Esportiva” que circulou com data de 10 de novembro de 1956.
 A foto foi durante a inauguração da piscina olímpica da cidade (também paulista) de São João da Boa Vista.         Aos 19 anos de idade, Maria Antonieta nadava pelo Ginásio Koelle. Mas desde os 13 já caía no azul das águas represadas. E soltava o braço, ajudando a instituição que defendia a comemorar várias vitórias.    Além de estudar na Escola Normal Municipal de Jaú, ela trabalhava, também, na prefeitura daquela cidade (também) paulista. Embelezava as bordas de piscinas, as raias aquáticas e a sede da idade.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário