Vasco

Vasco

quinta-feira, 14 de abril de 2016

HISTÓRIA DA HISTÓRIA - TRI NO CHILE

Se não fosse carioca, o Vasco da Gama bem que poderia ser chileno. Após a cnquista do I Campeoanto Sul-Americano de Clubes Campeões, em 1948, a Turma da Colina voltou à terra deles e carregou mais três canecos: do Torneio Internacional do Chile-1953 e dos Torneios de Santiago-1957/1963, este último faturado em um 14 de abril.        
Célio e Saulzinho 
 A campanha da conquista de 1963 começou em 31 de março, nos 2 x 2 ante a Universidad Ctólica, com Célio e Joãozinho nas redes. Em 9 de abril, 3 x 2, sobre o uruguaio Peñarol, com Joãozinho (2) e Célio no filó. Dois dias depois, o batido foi o Colo Colo, por 3 x 1. Célio (2), Saulzinho e Valdez (contra) fizeram o serviço.
 Veio a final, em 14 de abril, e rolou empate, por 2 x 2, com a mesma Uiversidad de Chile. A dupla Célio/Joãozinho repetiu as mexidas no placar, deixando os dois times igualados, também, na soma dos pontos. Como não pôde haver desempate, porque os chilenos tinham viagem marcada, para excursionarem à Europa, os dois clubes foram declarados campeões. Confira as escalações das duas últimas partidas:

11.04.1963 (quinta-feira) – Vasco 3 x 1 Colo Colo-CHI. Estádio: Nacional de Santiago do Chile. Juiz: Lorenzo Castillana-CHI. Gols: Célio (2) e Saulzinho; Valdez (Col). VASCO: Humberto; Joel, Brito, Russo e Dario; Maranhão e Lorico; Joãozinho, Célio, Saulzinho (Vevé) e Mário “Tilico”. Técnico: Jorge Vieira.
 
14.04.1963 (domingo)  - Vasco 2 x  2 Universidad do Chile. Torneio Pentagonal do Chile. Estádio: Nacional de Santiago. Juiz: Gols: Célio e Joãozinho; Campos e Sepúlveda (UniChi). VASCO: Humberto. Joel, Brito, Russo e Dario: Maranhão (Écio) e Lorico; Joãozinho, Célio, Saulzinho e Mário “Tilico”. Técnico: Jorge Vieira.  OBS. Célio foi o artilheiro e eleito o melhor jogador da disputa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário