O Vasco perdeu o Campeonato Municipal de 1948, para o Flumimense, no desempate. No primeiro jogo, o time tricolor goleou os vascaínos, por 4 x 0. No segundo, os vascaínos mandaram 2 x 1 e a decisão ficou para o terceiro pega.
Era o dia 30 de junho e o estádio botafoguense da Rua General Severiano estava lotado, com tricolores e vascaínos dividindo as arquibancadas. O Vasco, chamado de “Expresso da Vitória”, fazia investidas perigosas à área do goleiro Castilho. O Flu respondia por jogadas perigosas de Rodrigues, pela esquerda. O jogo era tenso e equilibrado, até que, o atacante Cento e Nove atacou, pela direita, e cruzou para a área. Orlando antecipou-se ao grandalhão zagueiro Wilson e, de bicicleta, colocou a redondinha no fundo da rede defendida por Barbosa. Golaço.
No prejuízo, os cruzmaltinos foram ao ataque, tentar nova igualdade no marcador. Mas o Fluminense soube segurar o resultado e garantir o segundo título municipal de sua história, impedindo o penta do Vasco, que carregara o troféu em 1944/1945/1946/1947.
A bem da verdade, o time do Vasco era tão superior ao do Fluminense, que o quadro principal estava excursionando ao exterior. O que disputou o Municipal (espécie de Taça Guanabara da época) foi o time reserva. Mas, vale ressaltar, o time A chegou a tempo de vencer o segundo jogo. Só que a final foi tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário