Vasco

Vasco

quarta-feira, 25 de maio de 2016

ELEGANTE DA COLINA - LEILA

Na  noite de 24 de janeiro de 1953, um sábado, o Vasco participou do concurso “Miss Elegante Bangu-1952”, com o desfile de representantes dos principais clubes do país. Embora realizada com atraso, o grande baile da moda nacional foi considerado  pela revista “O Cruzeiro” (Ano XXV, Nº 18, de  14 de fevereiro de 1953, com tiragem de 520 mil exemplares), “o maior e mais estrondoso desfile de modas já realizado no Brasil”, com 1.200 pessoas superlotando “os elegantes salões do Copacabana Palace Hotel”.     
Disse a revista semanal que os presentes “tiveram o ensejo de verificar a alta qualidade do tecido de algodão e a confecção dos  60 vestidos desenhados por figurinistas nacionais.
A representante cruzmaltina foi a senhorita Leila de Oliveira, usando vestido de baile, em organdi permanente azul, com folhas plissadas ajustadas todas na cintura por uma faixa do mesmo tom.
Nem só de bola rolando, braços remando, cortando na rede e atirando na cesta vive o Vasco. O clube  prestigia  manifestações de vários setores. (Foto reproduzida da revista O Cruzeiro). 

2 comentários:

  1. Minha avó era linda !
    Leyla de oliveira rivero !
    Infelozmente nos deixou esse ano sinto tantas saudades um abç e muito obrigado a esse que postou sobre ela

    ResponderExcluir
  2. Oi Celso! A vovó Leila nunca nos deixará. Ficará, sempre, na nossa memória vascaína. Se houver uma outra vida, como dizem os espíritas, certamente, ela estará cumprindo uma nova e grande missão em outro plano. Saudações vascaínas, GM

    ResponderExcluir