Vasco

Vasco

segunda-feira, 9 de maio de 2016

HISTÓRIA DA HISTÓRIA - GOL MAIS + DO DINAMITE COM JAKÊTA DO ALMIRANTE

9 de maio de 1976 - Vasco da Gama 2 x 1 Botafogo - o estádio era o maior do mundo, o Maracanã; o árbitro, o melhor do país, Armando Marques; o adversário,  um dos maiores rivais, o Botafogo, que era armado por um dos melhores treinadores brasileiros, Telê Santana. Assim, não poderia faltar um dos gols mais bonitos já marcados no gramado da casa.   
Vascaínos e botafoguenses pareciam destinados a ficarem no 1 x 1, naquela tarde domingueira, quando jogavam pelo Estadual-RJ. Inclusive, muitos dos 39.232 pagantes já haviam ido embora, quando Carlos Alberto Zanatta lançou a bola para a área alvinegra, aos 45 minutos do segundo tempo. Roberto Dinamite, que marcara o gol do empate vascaíno, aos 17 a mesma etapa – o botafoguense Ademir abrira o placar, aos 43 da fase inicial – a amaciou no peito, aplicou um lençol sobreo zagueiro Osmar Guarnelli e mandou a mariocota lá pra onde a coruja dorme, como falavam os speakers de antigamente. Golaço! O mais bonito da carreira do artilheiro, segundo ele.
Naquele clássico que rendeu Cr$ 726,315,00, o técnico por Paulo Emílio mandou a sua rapaziada a campo formando assim: Mazzaropi; Gaúcho, Abel, Renê e Marco Antônio; Zé Mario e Zanatta; Luis Fumanchu, Dé Aranha, Roberto Dinamite e Luís Carlos Lemos. O Botafogo teve: Wendell; Miranda, Osmar, Nilson Andrade e Marinho; Luisinho, Mendonça, Mazinho (Rogério) e Ademir; Manfrini (Antônio Carlos) e Mário Sérgio.

15 de maio de 1993 - Vasaco da Gama 2 x 1 Botafogo - valeu pela quinta rodada da Taça Rio, no mesmo estádio citado acima. José Roberto Wright apitou e os 12.471 pagantes conferiram que o artilheiro do dia fora Valdir Bigode, aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 3 do segundo. Com o ex-zagueiro vascaíno Joel Santana comandando a rapaziada, a formação teve: Carlos Germano; Pimentel, Jorge Luís, Alexandre Torres e Cássio; França, Geovani, Bismarck e Gian (André Pimpolho); Valdir e Jardel (Hernande).0. Veja o gol mais bonito de Roberto Dinamite, reproduzido do site Youtube. Agradecimento


http://youtu.be/4QJlV-PCBu4

Nenhum comentário:

Postar um comentário