O Almirante nunca teve penas dos chamados "pequenos", principalmente dos carioquistas. Que o digam Maudreira e Porguguesa da Ilha do Governador. Que crescessem e aparecessem. Bravatas vascaínas, coincidentemente, nos 11 de maio. Confira:
11 de maio der 1946 - Vasco da Gama 4 x 0 Madureira - no Estádio Caio Martins, em Niterói, valendo pelo Torneio Municipal. O meia Ipojucan foi quem mais se assanhou. Marcou dois gols. Friaça e João Pinto completaram o serviço. O encontro valeu pela quarta rodada e o técnico uruguaio Ondino Vieira mandou descolorir o Tricolor Suburbano. Rapaziada do dia: Martinho, Rubens e Carlinhos; Jorge, Nilton, e Vitorino; Friaça, Elgen, João Pinto, Ipojucã e Mario.
11 de maio de 1975 - Vasco da Gama 4 x 0 Portuguesa-RJ - Campeonato Estadual, em um domingo, no tapete verde de da Colina, perante 5.172 pagantes. Roberto Dinamite (3) e Dé Aranha lalçaram o pescoço da Zebra da Ilha (apelido da Portuguesa). Mário Travaglini era o treinador vascaíno que escalou: Andrada; Paulo César Puruca, Miguel, René e Celso Alonso; Alcir e Zanatta; Luís Carlos Lemos, Carlinhos, Dé (Jair Pereira) e Roberto Dinamite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário