Vasco

Vasco

domingo, 29 de maio de 2016

HISTORI&LENDAS DA IZKINA - VIRA, VIROU

Está antoado no caderninho: três viradas de placar na data de hoje. Vamos conferir:  

29 de maio de 1982 - Vasco da Gama 3 x 1 Santos - Torneio dos Campeões, no Marcanã, com 1.630 presentes, vitória com vira-vira no placar e gols marcados por Roberto Dinamite, aos 26 e aos 36 minutos do segundo, Além de mais um de Galvão, na mesma etapa. O técnico era Antônio Lopes e o time teve: Mazaropi; Galvão, Nei, Ivan e João Luís (Gilberto); Serginho (Da Costa), Ernâni e Maquinho; Katinha, Roberto Dinamite e Cláudio Adão. OBS: Nei fez gol-contra, abrindo a contagem para o visitante. 

29 de maio de 1987 - Vasco da Gama 2 x 1 Cruzeiro-MG - Taça Cidade de Juiz de Fora-MG, no Estádio José Procópio Teixeira Fillho, da cidade mineira que dava nome ao troféu, com partida assitida por 3.907 pagantes que conferiram gols cruzmaltinos marcados por  Mauricinho e Tita que viraram o placar. Time: Acácio; Paulo Roberto Gaúcho (Mílton Mendes), Donato, Moroni e Pedrinho; Henrique, Geovai e Tita; Mauricinho, Roberto Dinamite e Luís Carlos Martins (Vivinho). Técnico: Joel Santana.  

29 de maio de 1988 - Vasco da Gama 2 x 1 Fluminense - Estadual/Taça Rio, no Maracanã, com presença de 36.496 desportistas.  Vivinho e Bismark viraram o placar que valeu o caneco do segundo turno das competição. O treinador chamava-se Sebastião Lazaroni e seus jogadores atendiam por: Acácio; Paulo Roberto Gaúcho, Donato, Fernando e Mazinho; Zé do Carmo, Henrique e Geovani; Vivinho, Romário e William (Bismarck).    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário