A série invicta do Vasco da Gama, iniciada no primeiro dia de novembro do ano passado, prosseguiu, na tarde de hoje, sem que nem Nosso Senhor do Bomfim, protetor do Tricolor de Aço desse jeito. O Almirante foi para a sua quarta vitória consecutiva no primeiro turno do Brasileirão da Segundona, somando 12 pontos, que o deixam líder inquestionável. Na próxima terça-feira, a rapaziada vai à Arena Barueri, em São Paulo, enfrentar o Oeste.
No balanço de mais uma vitória, na Colina, o dono do show foi o meia-atacante Nenê, autor de sete gols. Com isso, ele atinge seis na brigas pela artilharia da Série B e atinge 30 participações nos 31 jogos invicto, seguido pro Madson e Martin Silva (27); Rodrigo (26); Andrezinho, Jorge Henrique, Luan e Júlio César (25); Júlio dos Santos (23); Riascos (22); Marcelo Mattos (2); Éder Luís (19);Thalles e Yago Pikachu (18); Diguinho e Rafael Vaz (15) e outros com menos participações, como você poderá consultar abaixo da ficha técnica.
Nenê foi o dono do show da tarde. Botou a rede pra dançar em dois lances |
OS GOLS - O primeiro foi marcado por Thalles, que atuava pela centésima vez com a camisa vascaína. Júlio dos Santos lançou, Yago Pikachu invade área e jogou a bola na cabeça do atacante, que escorou para a rede, aos 17 minutos: 1 x 0.
A segunda pelota na caçapa saiu de execução por bola parada. O craque Nenê cobrou escanteio, Thalles cabeceou à queima-roupa, o goleiro Marcelo Lomba salvou, mas o zagueiro vascaíno Luan pegou o rebote e aumentou o placar, aos 39 minutos: 2 x 0, placar do primeiro tempo.
O "Almirante" voltou navegando devagar nos primeiros 20 minutos da etapa final e permitiu o empate dos baianos. No entanto, dois minutos depois da igualdade no placar, Yago Pikachu atacou pela direita e lançou Nenê. Este petequeou a "maricota", mirou o arco e flechou a rede, num golaço de fora da área: 3 x 2. Aos 33 minutos, Nenê marcou mais um, desta vez, batendo falta: 4 x 2. No finalzinho, Bruno Gallo achou de também fazer um gol. Só que contra. E o feitiço da Colina sobre o garoto do placar deixou a peleja com sete bolas no barbante, a maioria para o time da casa.
FICHA TÉCNICA – 28.05.2016 (sábado) - VASCO 4 X 3 BAHIA. 3º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Local: São Januário-RJ. Juiz: Emerson de Almeida Ferreira. Público presente: 9.014. Pagantes: 7.757. Renda: R$ 260.510. Gols: Thalles, aos 17', e Luan, aos 39 min do 1º templo; Luisinho, aos 4; Danilo Pires, aos 19; Nenê, aos 21 e aos 33, e Bruno Gallo (contra), aos 44 min do 2º tempo. VASCO: Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Júlio dos Santos (Bruno Gallo), Éder Luís (William) e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Caio Monteiro). Técnico: Jorginho Amorim. BAHIA: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Danilo Pires, Paulo Roberto (Luisinho) e Renato Cajá (Gustavo Blanco); Thiago Ribeiro (Edigar Junio) e Hernane. Técnico: Doriva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário