Vasco

Vasco

domingo, 1 de maio de 2016

VASCO DA GAMA 1 X 0 BOTAFOGO


Se empatar, no domingo que vem, nos mesmos local e horário, o "Almirante" ficará bicampeão do futebol do Rio de Janeiro e atingirá 24 conquista estaduais. Com a vitória de hoje, o time do treinador Jorginho Amorim chegou a 24 jogos invictos. Não fica atrás no placar desde o início de novembro do ano passado.

No clássico de hoje, o Vasco jogou somente o suficiente para segurar a impetuosidade do jovem time botafoguense, que soube ocupar muito bem os espaços, dificultando a movimentação dos vascaínos, principalmente na etapa inicial. No entanto, Jorginho arrumou melhor as suas peças em campo para o segundo tempo e os alvinegros só tiveram uma chance de gol, com o goleiro Martin Silva aparecendo muito bem no lance e fazendo a defesa.
Nenê (E) cruzou e Jorge Henrique encaçapou
O tento da vitória cruzmaltina surgiu aos 15 minutos do segundo tempo, quando o meia Nenê dominou a bola quase renda à lateral, pela direita do ataque, e fez um cruzamento para a área do Botafogo. O baixinho Jorge Henrique, de 1m69c, saltou mais do que os grandalhões zagueiros do rival e cabeceou, com o goleiro Jefferson falhando feio no lance. Pelo restante da partida, o Vasco só administrou o placar, nem mesmo se aventurando a tentar mais um tento, após a expulsão do alvinegro Sasá.
   
FICHA TÉCNICA – 01.05.2016 (domingo)  VASCO 1 X 0 BOTAFOGO.  1ºjogo final do Estadual. Estádio: Maracanã. Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães. Público presente: 43.822. Pagantes:  37.207. Renda: R$1.840.370,00. )Gol: Jorge Henrique, aos  15 min do 2º tempo.  VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho), Júlio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis) e Riascos. Técnico: Jorginho Amorim. BOTAFOGO: Jéfferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê (Fernandes) e Leandrinho (Sassá); Juan Salgueiro (Neilton) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário