Vasco

Vasco

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

QUEIMOU O FILME VASCAÍNO

Ainda não se falava em politicamente incorreto.  Mas o Almirante assumiu postua nesse sentido, em 5 de fevereiro de 1928, levando para o Rio de Janeiro um trofeu oferecido por um fabricante de cigarros, ao ao vencver o Corinthians, de virada, por 2 x 1. Naquele dia, Bolão jogou um blãoe marcou o goil vira-vira. e que valeu a Taça Cigarros Democráticos, carregada por: Waldemar, Itália e Espanhol; Badu, Nesi e Lino; Paschoal, Thales, Bolão, Raínha e Camarinha.
Passada uma década, no 5 do fvera de 1938, o Almira repetiou a hstória, com um outro vira-vira. Daquela os 2 x 1 foram pra cima do Cruzeiro-MG Duas décaadas depois, o auê na data foi pra cima do Grêmio-RM, em Porto Alegre.
O 5 de feveriro é de festa, tamabém, para o atacante da décafa-1970, Eduardo Antunes Coimbra, o Eduzinho, que foi, ainda, treinador do time vascaíno. Irmão mais velho de Zico (chegou a jogar por 45 com a amisa vasccaína, ele esteve com a urma da Colina entre 1975, tendo atuado em 21 partidas e marcado quatro tentos.
Entre 1984 e 1985, Edu esteve como treinador do Vasco da Gama e conquistou a Taça Rio-1984. 





O jogo foi em São Januário e o gol da vitória marcado pelo atacante argentino Germán Cano, aos 19 minutos da primeira etapa. O jogo de volta será no próximo dia 19, no Estádio Ramón Tahuichi, às 21h30, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Cano foi clicado pro Rafael Ribeiro, de
 www.crvascodagama.com.br

  - 05.02.2020 - VASCO 1 X 0 ORIENTE PETROLERO. Copa Sul-Americana. Etádio: São Januário-RJ: Juiz:Augusto  Aragón (Equador).Público: 17.706 pagantes (18.105 presentes). Renda: R$ 721.091,00.Gol: Germán Cano, aos 19 minutos do primeiro tempo. VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Marcos Júnior (Juninho), Raul e Talles Magno; Marrony (Vinícius) e Cano. Técnico: Abel Braga. ORIENTE PETROLERO: Banegas; Saucedo, Olguín, Franco e Mercado (Navarro); Palmieri, Rojas, Pozo e Salvatierra (Gutierrez); Salinas (Sánchez) e Bueno. Técnico: Pablo Sánchez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário