Vasco

Vasco

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

ALMIRANTE BOTA AS ÁGUAS PRA ROLAR

Romário, clicado por vasconotícias.com.br, subiu a serra
cantando "chove chuva/chove sem parar...
Corria o ano da graça de Deus de 1542, quando os espanhóis Gonzalo Pizzaro e Francisco de Orellana, descobriram o Rio Amazonas, no 13 de fevereiro. Claro, ficaram espantados com tanta água. Mais águas do que viram – quer dizer, nem tanta! - só na mesma no 13 do fevera de 1988, quando São Pedro esqueceu de fechar a torneira do Céu e o município de Petrópolis-RJ quase se afoga. Pedrão só não foi demitido por que o Almirante, entendido em muitas águas, levou um lero com o Jota Cristo e comprometeu-se a subir a serra carregando alegria pra galera da paróquia. 
Jaqueline reproduzida do
arquivo do Jornal de Brasília
Era um sabadão efervecente de Carnaval e Romário e Geovane ligaram as suas soldadeiras, com cada um tapando três buracos nos canos lá de cima e soldaram Vasco 11 x 0 Combinado Petropolitano, com Bismarck, Lira, Fernndo, Willian e Vivinho ajudando no concerto da tubulação negligenciadas por São Pedro, Porteiro do Céu (sem concurso público) - ficou devendo esta pra Acácio (Paulo César); Cocada, Fernando, Célio Silva e Mazinho (Lira); Zé do Carmo, Geovane e Dirceu (Willian); Mauricinho, Romário (Vivinho) e Bismarck (Josenílton), que salvaram-lhe o emprego.
Na mesma data, mas bem antes, em 1967, o Brasil trocava a moeda Cruzeiro pelo Cruzeiro Novo. O Almirante passou uma década fazendo um balanço da situação e fechou o caixa, em 1977, mandando 2 x 1 Flamengo, com Ramon Pernambucano e o paranaense Dirceu Guimarães indo à boca do cofre, diante de 25.019 almas. Dia em que o titio Orlando Fantoni mandou pagar o bicho pra: Mazaroppi; Orlando Lelé, Abel Braga, Geraldo e Gílson Paulino (Luís Augusto); Zé Mário, Zanatta e Dirceu; Luís Fumanchu (Helinho), Ramon e João Paulo (Wilsinho). 
Nos 13 de fevera, escreveram, ainda, na tabuleta dois 2 x 0: Vasco da Gama 2 x 0 Olaria, em 1997, e 2 x 0 Palmeiras, em 1999, pelo Torneio Rio-São Paulo. E um 1 x 0: Vasco 1 x 0 Itabaiana-SE, em 2008, pela Copa do Brasil.
 Mais alegria do que isso só no 13 de fevereiro de 1962, quando a Dona Cegonha entregou Jaqueline Louise Cruz Silva, na casa dos Silva, no glorioso Rio de Janeiro.
A bípede deixou avisado que, em 1996, a menina teria que ir a Atlanta-EUA, ganhar o ouro olímpico das duplas femininas (evidentemente) e, em 1997, a Los Angeles, nos mesmo Iztêitiz, pegar o ouro do Mundial do vôlei de praia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário