Vasco

Vasco

sábado, 29 de fevereiro de 2020

UM ALMIRANTE MUITO POUCO BISSEXTÃO

 
Andrey impediu o Vasco da Gama de se bissextar mal em 2020 
Foto de Rafael Ribeiro, de www.vascodagama.com.br

Se todo time tem um dia que não joga bem, o Vasco da Gama escolheu o 29 de fevereiro para jogar um futebol bissexto. 
Almirante mantém o tabu de não vencer nesta data, há 72 temporadas, desde 1948, quando  fez 1 x 0 Emelec, do Equdor, pelo I Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões.
No único sucesso vacaíno nos 29 do fevêra, o gol foi de Ismael, diante de 38.500 presentes ao Estádio Nacional de Santiago do Chile, com o treinador Flávio Costa mandando esta rapaziada à luta: Barbosa, Augusto e Rafangnelli; Ely, Danilo e Jorge;  Djalma, Maneca (Dimas), Friaça, Lelé (Ismael) e Chico (Nestor).
Em 1984, a Turma da Colina  escorregou nos 1 x 2 Fortaleza, no Estádio Castelão, da capital cearense, diante de 22.074 torcedores. Valeu pelo Campeonato Brasileiro e o seu gol saiu aos 44 minutos do segundo tempo, marcado por Marquino.
Treinado por Eduardo Antunes Coimbra, o Eduzinho, o Vasco do dia teve: Roberto Costa; Edevaldo, Daniel González, Nenê e Aírton; Pires, Geovani e Arthurzinho; Jussiê, Roberto Dinamite e Marquinho.
Alecsandro balançou a rede, em 2012
Em 2012, o Almira, que não jogava há 28 temporadas nos 29 do 2, encarou o Bonsucesso, pela Taça Rio, e ficou nos 2 x 2, em São Januário. Treinada por Cristóvão Borges, que levara a rapaziada ao vice-campeonato brasileiro-2011, a patota do Clube da Faixa chegou a abrir dois gols de frente - Alecsandro, aos dois minutos do primeiro tempo, e  Felipe, aos 13 do segundo. Mas bobeou diante 909 pagantes.
 Responsáveis pela pisada: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Fellipe Bastos (Nílton), Eduardo Costa e Felipe (Diego Souza); Carlos Tenório (Juninho Pernambucano). Wiliam Barbio e Alecsandro. Detalhe: no primeiro tempo, o Vasco usou a camisa preta, e no segundo a branca.
No 29 de fevereiro de 2020, pela primeira rodada da Taça Rio, a escorregada parcial foi diante do Resende: 1 x 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, tendo que correr atrás do empate, o que conseguiu, aos 42 da etapa inicial, por Andrey, em prélio assistido por 4.665 pagantes.
Vascaínos em ação: Fernando Miguel; Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Raul (Freddy Guarín), Andrey e Marcos Júnior (Tiago Reis); Marrony, Ribamar (Vinícius) e Germán Cano, dirigidos pelo teinador Abel Braga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário