Vasco

Vasco

sábado, 22 de fevereiro de 2020

O VENENO DO ESCORPIÃO - O GOVERNO É UMA PARADA, NEM SEMPRE DE SUCESSO

 Dia desses, eu saía para uma caminhada, em finalde tarde, com tempo firme. De repente, começou a chuviscar. Com os pingos d´água engrossasndo, entrei debaixo da prmeira parada de ônibus encontrada pelo pistão do Lago Norte de Brasília.
 Devo ter ficado uns 15 minutos, esperando o chuvisco passar. Em dado momento, saí um pouco da ára coberta, para estirar o braço e medir a grossura dos pingos. Foi quando uma mulher disse: "A merda desta parada num tapa chnuva nem sol". Uma outra complementou: "Este Guverno ladrão já manda fazê mal-feito, pra cunsertá logo e robá mais".      
Pois é! Tem um ditado dizendo que o povo aumenta, mas não inventa. O povo vê o que acontece. Governos não o enganam. Da minha parte, que também sou povo, se eu fora um parlamentar, proporia lei proibindo Governo de fazer propaganda em seu benefício. Há deles que constroem uma parede e colocam uma placa duas vezes mais cara do que a construção. E emplaca os nomes do governador; do vice; do secretário de obras, enfim, da patota toda.
Quando o Partido dos Trabalhadores-PT elegeu o seu primeiro Governo no Distrito Federal, foi uma farra desssa prática. Fazia-se um banco em uma praça e colocava-se uma placa. Mais adiante, tapava-se um buraco e lia-se: "Mais uma obra do Governo democrático do PT".
Como o povo via o que se fazia, o Governador da farra das placar não se reelegeu. Tempos depois, o partido voltou a eleger um outro Govenador, que terminou na cadeia, por conta da Operação Lava Jato. Governos só deveriam fazer divulgação de campanhas em prol de Saúde e Educação.
Governos se dizem trasparentes, mas nunca divulgam o quanto gastam com propaganda. Com certeza, muito mais do que o necessário para construir dezenas de escolas e hospitais. Afirmam fazer tudo dentro da lei e que este tal de tudo foi aprovado pelo Tribual de Contas.
 Já dizia um ditado dos tempos de Roma: nem tudo que é lícido é honesto - caso dos ministros do Supremo Tribunal Federal que recebiam ajuda moradia, mesmo tendo casa própria.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário