Vasco

Vasco

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

O TRES(ZEIRO) TIME DOS TRÊS TRÊS

A novela Vamp, da TV Globo, foi um dos
grandes momentos da atriz Claudia Ohana
 Na gloriosa data 6 de fevereiro, o time do Vasco da Gama deveria adentrar ao quadrilátero verde, isto é, as chamadas quatro linhas do gramado ludopédico, com a sua patota usando somente a jaqueta de número 3. Do 3-A ao 3-K. Vai gostar do 3 assim na Esquina da Colina!
 Tá no caderninho: em 3 três de fevera, o Almira sapecou três 3 x 0 pra cima de três desafiantes: Coritiba-PR; Entrerriense-RJ e Americano-RJ.
1 - O Coxa, apelido do Coritiba, foi passado nas coxas, pernas e bico das chuteiras de Roberto Dinamite (2) e de Vítor, em 1985, pelo Brasileirão, em São Januário.
2 - O Entrerriense caiu afogado durante Taça Guanabara-2002. O Almirante não quis saber se estava na casa de um parente – Estádio Odair Gama – e destacou para bagunçar a cozinha do anfitrião Souza, Alex Oliveira e Ely Thadeu- único Thadeu do dicionário do idioma portuguêsa com th.
Reprodução do álbum de cards do Kike
3 – De sua parte, o Americano, de Campos, foi abatido, em 2011, também, na Colina. Aquela temporada foi muito legal. A rapaziada carregou o caneco da Copa do Brasil e só não o do Brasileirão porque os homens do apito erraram, demasiadamente, contra o Almira 
 Vale lembra, também, que em um 6 de fevereiro, no de 1984, o Brasil abriu a Estação Antártica Comandante Ferraz. Nasceram: -1608 – o Padre Antônio Vieira, um dos maiores intelectuais da língua portuguesa; 1930 - o maior juiz de futebol brasileiro das décadas-1960/1970, Armando Rosa Nunes Castanheira Marques, vivo até 2014; 1963 – a belíssima morena e atriz talentosa Cláudia Ohana.   
De atleta vascaíno, o dono do níver do dia é um carinha que foi lateral-esquerdo da Turma da Colina, por 71 jogos e dois gols, entre 1976 e a 1980: Marco Antônio Feliciano.
Ele participou do grupo que disputou a Copa do Mundo-1970,, no México, quando voltou tri, com a turma de Pelé. Mas ainda não era um vascaíno. Seria, seria!

                                                                  VASCO 2 x 2 juarzeirense
 O resultado  classifica a "Turma da Colina" para a próxima fase da Copa do Brasil, pois o regulamento agora prevê a vantagem para o time de fora em caso de empate.  A rapaziada esteve melhor durante o primeiro tempo, quando  Yan Sasse abriu o placar.
Na segunda etapa, o time da casa trocou de papel com os vascaínos e chegou a virar o placar, após a partida ser interrompida, devido queda de energia elétrica nos refletores. No final, Maxi López empatou, cobrando pênalti. 
No domingo, o Vasco estrá no Maracanã, enfrentando o Resende, pelas semifinais da Taça Guanabara.  Na segunda etapa da Copa do Brasil, enfrentará o capixaba Serra, ou o paraense Clube do Remo.. 
- 06.02.2019 (quarta-feira) - VASCO 2 X 2 JUAZEIRENSE. Copa do Brasil. Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA. Juiz: Rafael Traci-SP. Público e renda: não divulgados. Gols: Yan Sasse. aos 13 min do 1 tempo; Balotelli, aos 5; Nino Guerreiro, aos 32, e Maxi López, aos 45 min do 2 tempo. VASCO: Fernando Miguel; Cáceres, Leandro Castán, Werley e Danilo Barcelos; Andrey (Ribamar), Lucas Mineiro, Yan Sasse (Yago Pikachu) e Bruno César (Thiago Galhardo); Marrony e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim. JUAZEREINSE: Douglas; Ewerton (Maicon), Emilio, Emerson e Wallace; Waguinho, Patrick e Rogerinho (Kattê); Hugo (Jacó), Nino Guerreiro e Baloteli. Técnico: Aroldo Moreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário