Vasco

Vasco

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

O DIA DA CRAQUEZA VASCAÍNA

 O calendário dos brasileiros tem o  DIA DO FUTEBOL, mas não tem o de quem o faz. Pois o Kike cria a sua folhinha e institui o 11 de fevereiro como o DIA DO CRAQUE VASCAÍNO, lembrando que nesta data, também, nasceram os cracaços Gérson de Oliveira Nunes (1941), meia-ramador da Seleção Brasileira do Tri no México-70, e José Reinaldo de Lima (1957), maior goleador do Atlético-MG.
Romário reproduzido de Facebook
Pois bem! No 11 de fevera o craque Romário estava no banco dos reservas, em jogo da quarta rodada da Taça Guanabara. No segundo tempo, quando adentrou às quatro linhas,  foi ao filó, aos 24, aos 30 e aos 34 minutos, em Vasco da Gama 6 x 1 Volta Redonda. Imaginem se tivesse preliado por toda a pugna.
As 1.672 almas comarecentes ao evento não deixam o Kike mentir, bem como o treinador Renato Portaluppi e +: Cássio; Thiago Maciel, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Amaral (Renato), Ives, Abedi e Dario Conca (Mádson); André Dias (o substituído por Romário) e Leandro Amaral.
Mas o Almirante teve outras craquezas nos 11 de fevereiro. No de 1962, no Maracanã, amistosamente, diante de mais de 25 mil almas, rolou Vasco da Gama 2 x 1 Fluminense, com Nivaldo, que tinha uma bomba no chute, batendo pênalti, e Vevé, matando a juriti, como diz o caboclo mineirinho - Ita; Dario, Brito, Barbosinha (Russo) e Coronel; Nivaldo e Lorico (Roberto Pinto); Da Silva, Vebvé, Viladônega (Javan) e Ronaldo foram os matadores da juruta.
 Seis temporadas depois, o Almirante registrou em seu diário de bordo um outro placar igual: Vasco 2 x 1 Uberlândia-MG.
Além de dois dois a um, em 1962 e em 1968, o Almira, que não esquece de nada, lembrou de não esquecer do regimista magrinho Vasco 1 x 0  Nacional-AM , em 1979.Fatos marcantes, tão marcantes quanto os nascimentos de 1864 — Augusto Severo de Albuquerque Maranhão, bola bola da aviação brasileiro (1864 a 1902); Oswald de Andrade, craque da literatura moderna brasileiro (1890 a 1954); Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta, fera do humor e do jornalismo brazuca.
DETALHE DESTE 11 DE FEVEREIRO: O KIKE troca as bolas e anota 530.350 mil visitas. Valeu, kikenauta! Em sua telinha, o número vai sendo atualizado, ok? 


Total de visualizações de página


 530,350

Nenhum comentário:

Postar um comentário