Vasco

Vasco

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

NA ESQUINA DA COLINA - FLACANECOS


Ademir depenou os urubuláceos
Êta data legal, o 3 de fevereiro. Nela, a Turma da Colina ganhou dois canecos em cima do seu maior rival, o Flamengo. Em 1952, foi demais: decidindo o Torneio Quadrangular Internacional do Rio de Janeiro, mandou 5 x 2 nos rubro-negroso, com gols de Chico Aramburo, Ademir Menezes (2) e Sabará (2). Turma impiedosa:  A dispuita teve, ainda, os hermanosa Boca Juniors e Racing.
A segunda carcada em cima do Urubu foi no 3 do fevera de 1980, em Manaus. O Almira carregou a Taça José Fernandes, dentro do  Estádio Vivaldo Lima, com gol de Zandonaide. O titio Orlando Fantoni era o chefe desta rapaziada: Leão; Orlando Lelé (Paulinho Pereira), Ivan, Léo e Marco Antônio; Zé Mário, Guina e Paulo Roberto; Wilsinho, Paulinho e Zandonaide.
Também na data, o Vasco da Gama desafiou todos os santos da Bahia e sapecou 2 x 1 Bahia, na Boa Terra, em 1974. Tempos do treinador Mário Travaglini e desta formação: Andrada; Fidélis, iguel, Marcelo e Alfinete; Alcir e Gaúcho (Jorginho Carvoeiro) e Buglê; Luiz Carlos Lemos, Roberto Dinamite e Bill.
Enquanto isso, no 3 de fevereiro de 1980 nascia um meio-campista que passou pelo Vasco, em 2018, Leonardo Santos Gonçalves, o Léo Mineiro, desembarado em Coronel Fabriciano
Na data em que os vascaínos conquistaram dois títulos em cima do Flamengo, o mundo ficou sabendo que a norte-americana Eilleen Collins tornou-se a primeira mulher a pilotar um ônibus espacial, em 1995. Nesta corrida, em 1966, os então soviéticos fizeram a primeira nave terrestre pousar suavemente na Lua, com a Lunik 9, que tirou fotografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário