Vasco

Vasco

sábado, 22 de fevereiro de 2020

PEIXEIRADA NO BUCHO DE DESAFETANTES

Peninha, o Almirante só teve do Vitória-BA, em 1959, e do rivalaço Flamengo, em 2012 - mais abixo será falado mais do Urubu, com penas arranadas, evidentemente. Deixou-os só com o pescoço fora d´água: 1 x 0. 
Reprodução de capa de revista
Cruel, o Almira encarou a peixeira nordestina do Botafogo, da Paraíba, e costuou 7 x 0 em suas tripas, pela Copa do Brasil-2006. O crime foi testemunhado por 1.231 indivíduos e se deu na Colina.
 Romário (3), Valdiram (2); Éder e Morais foram os cabras machos que botaram os paraibanos pra dançar um xaxado. O sanfoneiro foi o técnico Renato Gaúcho Portaluppi, que mandou pro salão: Roberto; Claudemir, Jorge Luiz, Éder e Diego (Thyago); Ygor, Abedi (Ricardinho), Ramón (Ernane) e Morais; Valdiram e Romário.
Se a rapaziada de João Pessoa tivesse lido o jornal do 22 de fevera de 1953, teria tido bastante tempo treinar e encarar o Almira, pois, naquela data, a Turma da Colina, mais econômica, deixara de quatro o amazonense Nacional, de Manaus: 4 x 1. 
Antes, também, do massacre dos paraibanos, os vascaínos pegaram o Coelho - apelido do América-MG - e arrancaram-lhe a cenoura dos dentes: 3 x 1, em 1967, em amistsoso maracanânico e quarta-feirense.
         TIME DA VIRADA DEPENA URUBUZADA
 Em 2012, o 22 do 2 era um quarta-feira de cinzas. O Almrante passou pelo Bloco da Rapina e arrancou-lhe um caneco das mãos: Vasco 2 x 1 Flamengo, valendo a Taça Guanabara, fim do tabu de não torcer o precoço do Urubu desde 22 de março de 2009. 
Juninho Pernambucano e Diego Souza (foto) foram os donos da night, escaldos por Cristóvão Borges, aue botou esta turma pra jambrar teve: Fernando Prass; Fagner, Rodolfo (Renato Silva), Dedé e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano (Felipe) e Willian Barbio (Kim); Diego Souza e Alecsandro. (Foto reproduzida de http://www.crvascodagama.com.br/). Agradecimento. 
Diego Souza, o homem da virada
  Na data em que isso aconteceu, tempos atrás, o mundo estava anotando o surgimento, em 1958, da República Árabe Unida-RAU, formada por Egito e Síria; em 1997, cientistas britânicos apresetnavam a ovelha Dolly, primeiro clone mamífero de sucesso. Na mesma temporada, o cineasta brazuca Walter Salles ganhava o Urso de Ouro do Festival Internacional de Cinema da alemã Berlim, pelo belissimo filme Central do Brasil
Os 22 de fevera tem anotado, ainda, o nascimento de muitas gente famosa, como: -  George Washington, general e presidenrte dos Iztêitiz (1732 a 1799); Robert Baden-Powelltenente-general britânico criador dos escoteiros (1857 a 1941); Luis Buñuel, cineasta espanhol (1990 a 1983); de Ted Kennedy, político norte-americano (1932 a 2009), e, em 1984, a linda modelo paraguaia Larissa Riquelme. 
No Cartório da Coloina, estão registados os aniversários do lateral-direito Rosemiro e do meia Juninho Paulista. 
 Rosemiro Coreia de Sousa, nascido, em 1954, em Belém do Pará, esteve vacaíno, entre  1979 a 1982. Fez parte do timer campeão estadual de 1982. Pela Seleção Brasileira, foi campeão   pan-americano-1975, quandoainda não estava na Cola. Quanto ao Juninho Paulista, leia abaixo sobre este aniversariante.
Quanto a Rosemiro, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário