Entre 3 e 14 de novmbro de 1976, o Vasco da Gama deixou de faturar oito pontos no Campeonato Basileiro - 1 x 1 Náutico-PE; 0 x 1 Bahia; 0 x 3 Fluminense. Com aquilo, ninguém botafa fé que pudesse dobrar o Grêmio-RS, no dia 17, na cas do adversário, o antigo Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Mas dobrou! Aconteceu em uma noite de quarta-feira, quando a maioria (gremista) - 14.236 pagantes - da galera foi conferir mais uma “derrota vascaína”, o que indicava o histórico recentísismo do Almirante. Só que, naquela vez, o meia/nasponteiro Luís Carlos "Tatu" Lemos jogou tudo o que não jogara durante as partidas passadas e emburacou dois gols – Roberto Dinamite fechou a conta, aos 45 minutos do segundo tempo: Vasco 3 x 1.
Cheio de moral, pelo inesperado placar, o Almira voltou a São Januário pra encarar mais um “favorito”, o forte Flamengo, líder do seu grupo e ponteiro geral do Brasileirão, com 35 pontos, dez a mais do que o Vasco da Gama. O Almirante era visto, pela torcida rubro-negra, meramente, como zebrão da rodada anterior. Atéc hegar o domingão do Clássico dos Millhões, .quando a chuva espantou a moçada e mudou o apelido do encontro para Clássico do Milhão – rendeu pouco mais de Cr$ 1 milhão de cruzeiros, pagos por maioria flamenguista - 52 mil pagantes.
Roberto Dinamite combatido por Rondinelli
Antes do jogo, o treinador Paulo Emílio não escondia dos repórteres que o seu time vascaíno jogaria se defendendo. Realmente! Nos primeiros 15 minutos, o Flamengo sufocou, criou e desperdiçou chances de gol. Como não batia na rede, o Vasco da Gama conseguiu arrumar-se no meio-de-campo e a se soltar. Aos 40 minutos, quase chega lá. Roberto Dinamite fezx grande jogada e disse para o ponta-direito Luís Fumanchu: "Faz!" (o gol). Mas o carinha chutou pra fora. Quando nada, o xerifão Rondinelli contudndiu-se no lance – foi substituído por Dequinha. Veio o segudo tempo e o jogo ficou duríssimo para o favorio Fla. Aos 33 minutos, Dequinha falhou no domínio da bola, na frente do Dinamite, que pegou rebote e não perdoou: Vasco 1 x 0 – Mauro; Gílson Paulino, Abel, Gaúcho e Marco Antôni Feliciano; Zé Mário, Zanatta e Luís Carlos Lemos; Luís Fumanchu (Alcides), Roberto Dinamite e Galdino (Jair Pereira).
FOTO REPRODUZIDA DO ÁLBUM DE RECORTES DE REVISTAS E JORNAIS DO FERVOROSÍSSIMO TORCEDOR VASCAÍNO RAIMUNDINHO MARANHÃO -- VALEU ! AGRADECIMENTOS!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário