Vasco

Vasco

segunda-feira, 27 de junho de 2016

BELAS DA ESPORTIVA - MARTA & MARINA

1 - Esta era uma atleta que mandava ver, pra valer. Competição era com ela mesma. Não deixava para amanhã. Convocada, ia à luta, como uma fera, feríssima. 
Três vezes campeã de vôlei, pelo Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, a fera Marta Miraglia foi considerada, em 1956, a melhor voleira brasileira, principalmente naqueles lances em que as bolas são lançadas na altura da rede, para bater forte em direção ao campo do adversário.
 Medalhas, a terríbilíssima Marta tinha um arsenal. Campeã sul-americana, no Uruguai; dos Jogos de Inverno de Santos-SP; bi dos Jogos Abertos de Cambuquira-MG foram alguns dos seus títulos. Mas ela experimentou, também, o basquete, que achou muito violento.
No atletismo, chegou a ficar em sexto lugar, no arremesso do peso, em um Campeonato Brasileiro. Como se vê. nasceu para o esporte. Afinal, a genealogia ajudava. Seu pai, Achiles Miraglia, e o irmão, Túlio, eram atiradores. O outro irmão, Dino, já vestia camisa da seleção mineira de basquete, enquanto irmã Célia era uma outra voleira na família.
 Na época em que foi fotografada, por Jader Neves, para o Nº 42 da "Manchete Esportiva" que circulou com data de 8 de setembro de 1956, ela esperava a convocação do selecionado brasileiro, para o Mundial de Vôlei que a França sediaria.
2  - Imagine o furor ela fazia quando entrava nas quadras! Linda, morena brasileiríssima, e solteira. Marina, gaúcha que defendia o Flamengo, era, também, da seleção brasileira e vôlei e campeã pan-americana.
 Este é um blog vascaíno, mas ela tem espaço garantido por aqui, porque, se tem algo que os cruzmaltinos gostam, seguramente, é de mulher bonita. No "Kike", mulher linda tem a todos os direitos. De acordo, amigo "vasconauta"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário