Vasco

Vasco

sexta-feira, 10 de junho de 2016

HISTORI&LENDAS DA COLINA - INAUGURA

Em sua fase Exprsso da Vitória,  o Vssco da Gamas foi um grande inauguador de etádio. Vejamos o que rolou no 10 de junho de 1951, em Araraquara, além de uma volta por cima de todo os santos dos baianos, no terreiro deles:
 
1 - A Ferroviária , da paulsita Araraquara, procurava uma grande atração, de preferência a maior do futeol brasileiro, para inaugurar o Estádio Doutor Adhemar Pereira de Barros, chamado por “Fonte Luminosa”.  Com muita luta, o fundador do clube, Antônio Tavares Pereira Lima, conseguiu uma vaguinha na agenda da "Turma da Colina". E lá se  foi o Almirante fazer o que a cidade considerou de “atuação de gala”: 5 x 0, com Albino Cardoso Friaça marcando o primeiro gol da casa que fica na Praça Scalamandré Sobrinho, S/N, à Vila Ferroviária. Em Araraquara, o jogo foi apitado por Alberto da Gama Malcher, auxiliado pelos bandeirinhas locais Ernani Salvador Volpi e Rolando Volpi. Friaça (4) e Tesourinha foram às redes, por este VASCO: Barbosa; Augusto (Laerte) e Clarel; Ipojucan (Lola), Danilo e Alfredo; Tesourinha, Ademir (Amorim), Friaça, Maneca e Djair (Chico) / Técnico: Flávio Costa. FERROVIÁRIA: Sandro (Tino); Sarvas (Espanador) e Aléssio; Pierre, Basso e Pimentel (Rudge); Guardinha (Baltazar), Fordinho (Milton Viana), Marinho, Gonçalves e Baltazar (Tonhé)  Técnico: Zezinho.

 
2 -  A rapaziada esteve demais no começo de Campeonato Brasileiro-2012. No 10 de junho, venceu na cada do adversário, chegando aos 12 pontos e mantendo-se com 100% de aproveitamento. A diferença para o segundo colocado, o Atético-MG, erade dois pontos.
O primeiro gol foi marcado por Juninho Pernambucano, em uma bela cobrança de falta, aos 7 minutos. O segundo teve a assinatura de Diego Souza (foto), aos 31 da mesma etapa, também, muito bonito. Ele fez um passe, com o peito, para Alecssandro, recebeu a devolução e partiu para a área dos baianos, vencendo dois marcadores. Diante do goleiro Marcelo Lomba, deu um toquinho por cima. O técnico Cristóvão Borges mandou a campo esta formação: Fernando Prass: Allan, Renato Silva, Rodolfo (Dedé) e Felipe ( Thiago Feltrti); Nílton, Fellipe Bastos e Juninho Pernambucano; Éder Luís, Diego Souza e Alecsandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário