Vasco

Vasco

quinta-feira, 30 de junho de 2016

HISTORI&LENDAS DA COLINA

1 - O milésimo gol vascaíno em Campeonatos Brasileiro foi marcado em 28 de novembro de 2000, por Oswaldo Giroldo Júnior, o Juninho Paulista, aos 28 minutos do segundo tempo. Aconteceu diante do Bahia, em uma terça-feira, em São Januário, valendo pelas oitavas de finais do Brasileirão. Com aquilo, o Vasco tornou-se o segundo time a “milhar” na disputa. O primeiro, por 20 dias de diferença, fora  o São Paulo, com 4 x 3 no Sport Recife, na Ilha do Retiro.  O Vasco venceu o Bahia, por 3 x 2, com: Helton; Clebson, Odvan, Júnior Baiano e Jorginho Paulista; Jorginho "Tetra" (Nasa), Paulo Miranda, Juninho Pernambucano e Juninho Paulista; Euller (Pedrinho) e Romário (Viola). O autor dos dois outros gols foi Euller, aos 26 minutos do primeiro tempo e aos 4 do segundo. Oswaldo de Oliveira era o treinador cruzmaltino e o árbitro Fabiano Gonçalves.                                                    

2 - O jogo chegava ao final. E nada de gol. Mas, aos 46 minutos do segundo tempo, em São Januário, o sérvio Petkovic levantou a galera, escrevendo Vasco 1 x 0 Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro de 2002.  Naquela partida, apitada pelo pernambucano Valdomiro Matias Silva Filho, o treinador Antônio Lopes escalou: Fábio; Wellington (Gleydson), Geder, Rogério Pinheiro e Wederson (Siston); Henrique, Haroldo, Rogério Corrêa (Cadu) e Petkovic; Souza e Washington.UMA UTÊNTICA VITORIA EM CIMA DA HORA. OU DEPOIS DA HORA?



O trem das areias aprontou em solo capixaba
3  -O domingão 12 de fevereiro de 2012 foi mesmo o máximo para a "Turma da Colina". Na grama, 2 x 1, de virada, sobre o Fluminense. Na areia, goelada, por 4 x 1, pra cima do Flamengo.
 A rapaziada estava excursionando pelo Espírito Santo, onde vencera a Seleção de Pinheral, por 3 x 1. Amistosamente, contra os rubro-negros, na cidade de  Serra, a vitória foi coms gols de Bruno Xavier, Rafinha, Mauricinho e Léo.
Com este pancadão na cabeça do "Urubu", a rapaziada do técnico Índio deu por encerrada a pré-temporada em  território capixaba, voltando ao Rio de Janeiro.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário