Vasco

Vasco

domingo, 3 de janeiro de 2021

MEMÓRIA DA PUBLICIBRASPORT-2


Temos por aqui o que demorou a ser considerada, no Brasil, publicidade politicamente incorreta (*). Rigorosamente, não e uma peça do esporte, mas de um anunciante usando o mundo esportivo para alinhar o seu produto. Se o futebol (no caso da foto) é ação, emoção, o cigarro divulgado passaria a mesma sensação, queria dizer o dono do recado, a portuguesa Souza Cruz, que mantinha a marca desde 1936 - este anúncio é do final da década-1970.
Durante muito tempo, a marca Continental foi a mais vendida no Brasil, chegando, em 1959, a contribuir com 63% do volume arrecadativo do fabricante. Muitos fumantes, inclusive, o consideram um dos primeiros cigarros do país.
  
(*) Politicamente incorreto é um termo surgido, em 1793, durante julgamento de processo político pela Suprema Corte dos Estados Unidos. O termo teve uso, também, em outros países usantes do idioma inglês, pelos tempos-1800. De saída, não tratava de reprovação social, como agora ocorre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário