O Canto do Rio era chave fraca para o Almirante, que o escutava muito desafinado. Sua rapaziada sempre mandou-lhe castigos e mais castigos. Como estas duas quinaleiras:
18 de maio de 1941 - Vasco da Gama 5 X 0 Canto do Rio - não foi mais do que uma obrigação, pois o Cantusca era chave fraca para a rapaziada que mandou-lhe vários castigos. Este do qual tratamos agora valeu pelo primeiro turno do Campeoanto Carioca, com a balaiada rolando em São Januárioe com gols marcados por Villadoniga (2), Alfredo I, Armandinho e Gonzalez. Turmas toda: Chiquinho, Jaú e Florindo; Figliola, Dacunto e Argemiro; Armandinho, Alfredo I, Villadoniga, Gonzalez e Orlando. Aquela goleada fora uma espécia de “levanta a poeira” para os vascaínos, que haviam começado o Estadual empatando com o América e perdendo do Fluminense. Recuperados, mandaram 5 x 2 no São Cristóvão. O problema era que o time andava muito irregular. Assim como goleara o Botafogo, por 5 x 3, patinou, depois, em 1 x 1 Bangu. E que sofrimento pra fazer 1 x 0 Madureira!
17 demaio de 1947 - Vasco da Gama 5 x 0 Canto do Rio - tricampeão do Torneio Municipal– 1944, 1945, 1946 –, o Almirante neste arrasador. De saída, goleou América (4 x 1), Bangu (8 x 0), Bonsucesso (6 x 1) e Olaria (6 x 2). Depois de quinar o Cantusca, mandou 2 x 1 São Cristóvão. O pancadão na data acima rlou no estádio da Rua General Severiano, com Friaça (3), Lelé e Maneca batendo na rede. Time: Barbosa, Augusto e Rafangneli; Ely, Danilo e Jorge; Nestor, Maneca, Friaça, Lelé e Chico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário