Vasco disputa taças com o Flamengo desde o Torneio Início de 1926, quando levou o caneco para a Colina. É grande a estatísticas das decisões entre os dois, que já se pegaram em vários gramados e decidiram três troféus fora do Rio de Janeiro. Contra outros adversários cariocas, temos dois capítulos abaixo:
17 de maio de 1925 - Vasco da Gama 2 x 1 Fluminense - mais uma prova de que a Turma da Colina sempre tratou mal os seus rivais cariocas na data acima. Esta citada rolou em um domingo, na casa do rival, o estádio das Laranjeiras. Valeu pelo primeiro turno do Campeonato Carioca, quando a rapaziada terminou a disputa em terceiro lugar, - 18 jogos, 13 vitórias, três empates e duas escorregadas, ou 72,22% de aproveitamento, marcando 57 gols, à média de 3,17 por partida, sem nenhum atletas expulso de campo.
17 de junho de 1989 - Vasco da Gama 3 x 0 Olaria - com gols marcados por Roberto Dinamite, a um minuto do segundo tempo, Sorato, aos 7, e Vivinho, aos 24, o time era teinado por Sérgio Cosme. Aquela pancada foi em uma quarta-feira, em São Januários, com a rapaziada sendo: Acácio; Paulo Roberto, Célio Silva, Fernando e Mazinho; França (Leonardo Siqueira), Wiliam e Bismarck; Vivinho, Roberto Dinamite e Sorato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário