Vasco

Vasco

terça-feira, 19 de julho de 2022

HISTORI & LENDAS DE GREMISTICIDADES

Historietas de toma lá, dá cá. Nestas duas, os gremistas deram as cartas em seu reduto gaúcho, enquanto, por gramado carioca, o Almirante não esqueceu do troco. Conferindo:

Historietas dos toma lá, dá cá.[a

27 de maio de 1965 – Vasco da Gama 0 x 2 Grêmio-RS - amistoso jogado no Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS, quando o Almirante, comandado por Seu Zezé Moreira, alinhou: Gainete; Joel (Ari), Brito, Fontana e Barbosinha; Maranhão e Lorico (Oldair); Luisinho Goiano (Aloísio), Mário, Araquém e Zezinho.

20 de julho de 2003 – Vasco da Gama 2 x 0 Grêmio-RS - em um domingão, ao pé da Colina, em início da noite, pela 20ª rodada do primeiro turno do Brasileirão. Não se soube de público e nem de renda, mas de gols: Donizete, aos 19 minutos do primeiro tempo e Rodrigo Souto, aos 27 do segundo. Por aquela oportunidade, o ex-zagueiro vascaíno Mauro Galvão estava como técnico da rapaziada e escalou: Fábio; Wellington, Wellington Paulo, Wescley e Ozéia; Da Silva, Rodrigo Souto, Beto (Morais) e Marcelinho Carioca; Donizete Pantera,  (Danilo) e Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário