Vasco

Vasco

domingo, 24 de julho de 2022

HISTORI&LENDAS DA COLINA - 100 PERDÃO

  Quando o Almirante rola marola, não adianta rezar. Seja santo, ou aos pés da santa cruz, não tem jeito: é bola no filó. Como aqui:

25 de abril de 1955 - Vasco da Gama 2 x 0 Santos - Torneio Rio-São Paulo, no Maracanã,  assistido por 7.351 pagantes e 2.946 caronas, que totalizaram a assistência de 10.297 almas.  O Almirante era treinado por Flávio Costa e afogou o Peixe (apelido do santistas) com a força de: Vitor Gonzalez; Paulinho de Almeida e Bellini; Amauri, Adésio e Dario; Sabará, Ademir Menezes, Vavá, Pinga (Alvinho/Ledo) e Parodi. OBS: Pinga foi substituído por Alvinho, que cedeu vaga, depois, a Ledo, que foi expulso de campo.  

4 de junho de 2006 - Vasco da Gama 2 x 1 Santa Cruz-PE - em um domingo, em São Januário. Foi vitória  importante porquê? Porque o Almirante afundou um tabu, de quatro jogos, sem vitórias contra a Cobra Coral (apelido do aversário) pelo Brasileirão unificado. Aconteceu, em 2006, por um campeonato de fase única, com gols marcados por Abedi e Ramons. Renato “Gaúcho” Portaluppi era o treinador e o time reuniu: Cássio; Wagner Diniz, Fábio Brz, Jorge Luis e Diego Corrêa; Andrade, Morais, Abedi (Eder) e Ramon (Alberoni);  Valdiram (Ernani) e Faioli.                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário