Vasco

Vasco

quarta-feira, 20 de julho de 2022

HISTORI & LENDAS - MAGRINHEZAS

 1 - Em data 25 de abril, seguramente, os vascaínos andaram fazendo regime, sem fome de gols. Parece! Pelo menos, venceram quatro partidas por apenas 1 x 0: Bangu, em 1973 e em 1999; Volta Redonda, em 1979, e o mexicano Guadalajara, em 1991. 

2 - Nos 12 de julho do calendário vascaíno, o Bangu não escapou de duas palmadas.  Primeiramente, em um domingo de Colina ensolarada,  pelo segundo turno do Estadual-1942. Levou 4 x 0, com gols marcados por Xavier (2), Ademir Menezes e Orlando Rosa Pinto. Nesta, seguramente, os Mulatinhos Rosados de Moça Bonita ficaram alvirrubros de vergonha. Podes crer!


Durante a temporada-1963, o Vasco da Gama enfrentou o América-RJ em duas oportunidades, ambas valendo pelo Campeonato Carioca, com foto registrda pela Revista do Esporte. O primeiro pega rolou em 4 de agosto, com a rapaziada escrevendo 2 x o no placar do Maracanã, por intermédio de Célio Taveira e de Altamiro. Na segunda partida, em 26 de outubro, o rival conseguiu  segurar a Turma da Colina e ficar nos 2 x 2, com Célio marcando os dois tentos cruzmaltinos. Mas a rapaziada enfrentou um outro América: o do México, vencendo-o, por 1 x 0, com gol marcado por Saulzinho, na casa do adversário, em 10 de janeiro. Aquele foi o início da caminhada para a conquista do Torneio Internacional do México, o que pode ser lido em Calendário da Colina – 31 de janeiro de 2022. Na foto, um golaço de Célio contra os americanos cariocas.     


A segunda palmada na data foi no 12 e julho de 1981, por 3 x 1,  pelo Estadual-RJ, com Silvinho (2) e Roberto Dinamite na rede.


Nenhum comentário:

Postar um comentário