Vasco

Vasco

segunda-feira, 11 de julho de 2022

                                                                  11 DE JULHO


VASCO 3 X 3 FLAMENGO - Em 11 de julho de 1926, os dois clubes disputaram o segundo amistoso da rivalidade. E o placar acima repetiu-se por mais três vezes, sendo  as duas últimas em sequência – 20.09.1953 e  25.10.1953 – ambos no Maracanã, na época da Liga Metropolitana de Futebol.  O amistoso de 1926 foi emocionantíssimo. Os rubro-negros abriram o placar; Russinho, aos 14 minutos, o igualou; o Fla colocou dois tentos de vantagem; os vascaínos voltaram a deixar tudo igual, por intermédio de Dininho, aos 66, e de Tatu, aos 74 minutos. Ritmo alucinante! Na Rua Professor Serzedello Correia, no Andaraí, com a "Turma da Colina" sendo: Nélson, Hespanhol (Sá Pinto), Mingote, Itália; Nesi, Claudionor ‘Bolão’, Arthur; Paschoal, Torterolli (Badu), Russinho e Milton. José Ramos de Freitas apitou.

VASCO 3 X 0 PORTUGUESA-RJ - Os dois clubes integram a patota luso-carioca e se enfrentam desde 1937. Ultimamente, os seus encontros andam rareando. Depois do placar acima, no 11 de julho de 1992, pela Copa Rio de Janeiro, só rolou mais cinco refregas, sendo uma delas um jogo-treino.  A “tripleta” foi em um sábado, em São Januário, com Roberto Dinamite, Bebeto e Junior fazendo o fuzuê na área da "Zebra da Ilha do Governador". Alcir Portela era o treinador cruzmaltino e a sua moçada era: Carlos Germano, Tinho, Jorge Luís, Alê, Luciano, Luisinho, Flávio, Leandro Ávila, Bebeto (Júnior), Edmundo e Roberto Dinamite.


VASCO 5 X 0- FLUMINENSE-NV - Não é só o Fluminense da Laranjeiras que é freguês da rapaziada. O de Nova Friburgo também. Das três vezes em que topou com a "Turma da Colina", apanhou em todas, levando uma dúzia de bolas no filós, sem devolver nenhuma. Sentiu a força do "Gigante da Colina". O placar acima foi do Estadual-1979, em São Januário, com  Oto Glória chefiando a turma.  Paulinho (2), Roberto Dinamite (2) e Wilsinho foram os "caras" que fizeram os estragos nas redes dos visitantes – os outros encontros foram 4 x 0, em 24.02.1979, também em São Januário, e 3 x 0, em 01.04.19789, na casa dele, o estádio Eduardo Guinle.

VASCO 4 X 0 RIBEIRO JUNQUERIA, em 1987, um daqueles amistosos bregas que o "Time da Colina" sai fazendo por aí, os tais de “caça-níqueis”, pra não deixar a turma ficar sem ter o que fazer quando está de folga durante alguma competição. Rolou em um sábado, em Minas Gerais,com gols marcados por Tita (3) e Mauricinho, brindando um público de quatro mil almas. Sebastião Lazaroni era o treinador e o time daquela breguice foi: Acácio;Paulo Roberto, Donato, Moroni e Mazinho; Dunga, Josenílton e Luis Carlos; Mauricinho (foto), Tita e Henrique (Zé Sérgio). 


VASCO 3 X 0 PONTE PRETA valeu pelo Campeonato Brasileiro da Série B-2009, em São Januário. Marcou a arrancada da equipe no rumo do caneco da "Segundona" e da volta à elite do futebol brasileiro. Doriva Júnior comandava aquele time que mordeu o time que tem camisa igual à cruzmaltina (tirando o escudo, é claro!), diante de 12.256 pagantes. Elton (2) e Robinho foram os caras que passarem a mão na cabeça e jogaram pipoca na cuia da "Macaca" – apelido da Ponte, atravessadas apor: Fernando Prass; Fagner, Vílson, Titi e Ramon; Nílton, Sousa e Ernani (Jefferson); Robinho (Magno), Elton e Alan Kardec (Alex Teixeira).

A data tem, ainda, Vasco 1 x 0 Icasa-CE, em 1995, e Vasco 2 x 1 Bonsucesso, em 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário