Quanto à minha maior emoção vascaína, seguramente, foi naquele gol do Cocada, em que o Vasco venceu o Flamengo, também por 1 x 0, e ficou campeão estadual. Eu já estava com 12 anos de idade. Eles tinham um grande time, com Aldair, Edinho, Andrade, Renato Gaúcho, Zinho, Bebeto, Leonardo, mas não deu pra segurar o "Almirante". No dia seguinte, o meu pai comprou todas as cocadas que encontrou com os vendedores ambulantes da Esplanada dos Ministérios e distribuiu para os amigos. Eu levei várias para os colegas de escola". Abelardo Mendes Júnior - jornalista do Ministério do Esporte.
Um gol e convocação para a convocado para Copa do Mundo |
KIKE NO LANCE - Vasco 1 x 0 Taguatinga foi na tarde da quinta-feira 10 de junho de 1982, no estádio Serejão, em Taguatinga-DF, com arbitragem de Edson Rezende e renda de Cr$ 5 milhões, 163 mil cruzeiros. O gol de Roberto Dinamite saiu aos 42 minutos do segundo tempo e o time vascaíno alinhou: Mazaropi; Serginho, Ivan, Ney (Rondinelli) e Gilberto; Ernâni, Dudu e Cláudio Adão; Katinha, Roberto Dinamite e Jerson (Renato Sá).
Vasco 1 x 0 Flamengo foi na noite da quarta-feira 22 de junho de 1988, no Maracanã, apitado por Aloísio Viug, na presença de 31.816 pagantes. Sebastião Lazaroni era o treinador cruzmaltino e, perto do final da partida, tirou o atacante Vivinho e mandou o lateral-direito Cocada para o jogo. Este, na primeira bola que pegou, soltou um foguete e acertou a rede. Depois, correu pra o banco dos reserva rubro-negros e foi insultar o treinador Carlinhos Nunes, que o havia dispensado da Gávea. Gerou um tremendo rebu e ele foi expulso de campo, ficando campeão com apenas um toque na bola. O time do dia teve: Acácio; Paulo Roberto Gaúcho, Fernando, Donato e Mazinho; Zé do Carmo, Henrique, Geovani e Bismarck; Vivinho (Cocada) e Romário. (Foto reproduzida de álbum de figurinhas do entrevistado). Agradecimento