Havia publicidades,
por determinados tempos, que eram tão frequentes nas páginas da Revista do Esporte,
como a TV Straus – inseria lance de um jogo em sua peça e afirmava que a sua imagem
era tão real que o torcedor sentia-se no campo –, que adquiriam a familiaridade dos anúncios da casa. Outros – Móveis de Aço Fiel, Tecidos Votorantin, Lojas Credinobis,
Feitio 2800 – Garcia Imperador da Moda, Nicola Goulart Ferragens, Serraria Santana,
Banco Brasileiro de Desconto, Tijolo Vidrarte, Neo-Hepachholan, Gessy e Lever, entre alguns – não tinham tanta presença. Houve, ainda, os que apareciam em épocas de
congratulações por conquistas de Copas do Mundo, pela Seleção Brasileira ––
Casas Pernambucana, Relógio Al Watch, Casas Beethoven, Tecidos Votorantin e
Bola Drible –, tendo mandado o seu recado, também, pela Manchete Esportiva.
No entanto, havia parcerias que superavam os
padrões normais da publicidade das décadas-1950 e 1960, casos da ligação da
Revista do Esporte com a Rádio Mayrink Veiga e os Calçados Motinha. Com a
primeira, além de tê-la divulgado por peças de vários dos seus patrocinadores,
chegou a fazer uma de suas penútimas páginas (fundo de contracapa), com o que bem
poderia ser matéria de miolo da revista, divulgando programa humorístico estrelado
por Zé Trindade. Com Motinha, que mandava “andar na linha calçando sapato de
classe, elegante, distinto com você gosta e do homem de bom gosto”, a RE fez uma espécie de coluna social,
divulgando viagem do seu proprietário. Com duas fotos do empresário Francisco
Pereira da Mota, ao lado de familiares, estampou, no alto da página, “Motinha
em dia com a moda de Calçados viaja para a Europa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário