Vasco

Vasco

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

BELAS DA MANCHETE ESPORTIVA - MALU E ILANA

Uma deusa! Era o mínimo que os jurados do concurso que elegeu a "mais, mais" dos Jogos da Primavera de 1956, promovidos, no Rio de Janeiro,  pelo "Jornal dos Sports".  Maria de Lourdes Monteiro foi entronada, pela edição  Nº 55 da "Manchete Esportiva, de 8 de dezembro daquela temporada,  como "rainha grau 100".
Loira, de olhos verdes, ela foi fotografada por Ângelo Gomes, e contava que fora uma surpresa a sua ele3içãoa, pois a favorita era uma candidata do Fluminense, que ela deixo u em segundo lugar. Malu era esgrimista, há dois anos, e, também campeã de tiro al alvo. Além de desportista, era uma artista, desenhando muito e sonhando com a Escola de Belas Artes. Dizia que a cor azula lhe encantava. Como ela!

A goddess! It was the least the jury of the contest that elected the "more," the Spring Games 1956, which were promoted in Rio de Janeiro, the "Journal of Sports". Maria de Lourdes Monteiro was enthroned by issue 55 of "Headline Sports, December 8 of that season, including" Queen degree 100 ". Blonde, green eyes, she was photographed by Angelo Gomes, and had it been a surprise to her ele3içãoa as the favorite was a candidate of Fluminense, she let u second. Malu was fencer, two years ago, and also al target shooting champion. Besides sportsman, he was an artist, drawing a lot and dreaming of the School of Fine Arts. He said that azula color you enchanted. How is it



Iliana Maria Borer, uma linda loira, nasceu com o signo das medalhas no pescoço. Desde os oito anos de idade já mandava ver anos pedais. Deixava toda a sua patotinha para trás. Sério! Sagrou-se campeãzinha brasileira de ciclismo, nos 400 metros. É mole? Avisou, logo, que seria uma bela fera.

Como tinha muita força nos pés, Iliana não contentou-se só com medalhas no ciclismo. Resolveu experimentar, também, a patinação. Pegou uma prateada, pra começo de conversa. E encantou a família, mostrando garra, luta, entusiasmo pelas vitórias. Aos 13 anos, mudou para a natação. Pensou em ser uma sereínha nas piscinas cariocas. Mas não foi adiante. Sacou, rápido, que aquela não era a dela. Achou os treinos muito duros e perdeu ao entusiasmo.
  Fora d´água, Iliana foi para dentro da pista. De atletismo. A nova meta era dar uma de Palas Ateneia, ter pés ligeiros, nos Jogos Infantis e da Primavera, que o “Jornal dos Sports” promovia, na década de 1950, para a juventude do Rio de Janeiro. Para melhorar o rendimento físico, passou a fazer ginástica rítmica. Era uma ferinha. Não parava de experimentar os esportes disponíveis.
Além da prática esportiva, um outro costume de Iliana era ir à misssa em todos os domingos. Católica praticante. Achava que só mesmo Deus poderia ter lhe dar tanta energia, alegria. Neta de ingleses e italianos, herdou deles olhos que enganavam , não se definindo entre azuis, ou verdes.
Clicada por Ângelo Gomes, Iliana foi a garota do ektachrome colorido da penúltima página da “Manchete Espoertiva Nº 76, que circulou com data de 4 de maio de 1957.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário