Na data 6 DE JANEIRO, o Almirante já venceu dois jogos por 2 x 0 e mais dois por 4 x 0. Logo, no Dia de Reis, dobrou a coroa. Confiramos por ordem crescente de placares:
6 de janeiro de 1952 - Vasco da Gama 2 X 0 América-RJ - valeu pelo atrasadinho Campeonato Carioca de 1951. Noca e Maneca queimaram o Diabo Rubro (apelido dos americanos), em sessão dominical no infernal estádio da Rua Teixeira de Castro. O pernambucano Gentil Cardoso era o comandante desta patota cruzmaltina: Ernâni, Laerte, Wilson, Ely, Danilo, Jorge, Noca,Maneca, Ademir Menezes, Jansen e Dejayr.
6 de janeiro de 2000 - Vasco da Gama 2 x 0 South Melbvourne-AUT - rolou em uma quinta-feira, no Maracanã, pelo I Campeonato Mundial Interclubes promovido pela FIFA. Felipe abriu o placar, aos sete minutos do segundo tempo, e Edmundo fechou, aos 41. O jogo foi assistido por 66 mil pagantes e o treinado por Antônio Lopes usou: Hélton; Jorginho Amorim, Junior Baiano, Mauro Galvão e Gilberto; Amaral, Felipe, Juninho Pernambucano (Odvan) e Ramón Menezes (Alex Oliveira); Edmundo (Viola) e Romário.
6 dejaneiro de 1951 - Vasco da Gama 4 x 0 Fluminense - aconteceu em um sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, com o alagoano Ipojucan colocando três laranjas no cesto tricolor e o pernambucano Ademir Menezes mandando mais uma. Otto Glória dirigia esta rapaziada: Barbosa, Augusto e Laerte; Ely, Danilo e Jorge; Alfredo II, Maneca, Ademir, Ipojucan e Dejayr. O árbitro Carlos de Oliveira Monteiro, o Tijolo, apitou aquela tijolada na tricolada.
6 de janeiro de 1063 - Vasco da Gama 4 x 0 AJjuelense - a rapaziadas não fez mais do que a sua obrigação de golear um time da Costa Rica. Em um domingo, na casa dele, onde o futebol costa-riquenho era muito fraquinho. Único encontro dos vascaínos com aquele adversário, com bolas natreinador Jorge Vieira escalou: Ita; Joel Felício, Brito, Barbosinha e Coronel; Maranhão (Écio) e Viladônega (Russo); Sabará, Lorico, Saulzinho (Vevé) e Ronaldo (Fagundes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário