Vasco

Vasco

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

CATASTROFERICES NA IZKINA DA KOLINA

As datas 7 e 8 de janeiro não são boas para times da paulista Santos e com o nome de Santo cruzarem com o Almirante. Os resultados disso não são catrastroféricos. Confiram: 

7 de janeiro de 1945 - Vasco da Gama 8 x 0 Jabaquara - domingo de Expresso da Vitória já crorendo pelos trilhos. Foi um amistoso em que o Jabuca (apelido do time visitante) não passou de um sparring, coadjuvante de um treino de luxo, digamos. Até jogador de defesa fez gol - Rafagnelli e Argemiro -, o que não era normal. Mas foram Elgen (3) e João Pinto (3) quem mais saíram pro abraço. Mais de um ano depois, em 15  de novembro de 1946, os cruzmaltinos retribuíram a visita e foram mais impiedosos. Mandaram 8 x 0, com gols de Lelé (3), Friaça (2), Ipojucan (2) e de Isaías. Ernesto Santos era o treinador e a rapaziada do segundo e último  Vasco x Jabaquara foi: Barbosa, Augusto e Sampaio;  Berascochea, Danilo e Jorge; Djalma, Santo Cristo, Isaías, Ipojucan e Friaça.  A história da relação Vasco x Jabaquara  registra, também que, em 1963, o Almira foi buscar no clube santista o seu maior goleador daquela década, Célio Taveira Filho, ídolo da sua torcida até 1966, quando foi para o uruguaio Nacional, de Montevidéu.

8 de janeiro de 1956 - Vasco da Gama 3 x 0 São Cristóvão - valeu pelo Campeonato Carioca de 1955 e não teve reza que desse jeito para o rival não pasasr vexames. A Turma da Colina não teve piedade do velho freguês, dono da casa onde a bola rolou, isto é, na Rua Figueira de Melo. Rapaziada escalada pelo técnijco Flávio Costa, que vibrou com os gols maracados por Vavá (2) e Mirim, zagueiro tipo xefião. Rapaziada vencedora: Hélio, Paulinho e Dario; Mirim, Orlando e Beto; Pedro Bala, Maneca, Vavá, Pinga e Parodi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário