Recado perfeito
para impressionar quem não a conhecesse. E, assim sendo, Sérgio Quintanilha foi
à Inglaterra e voltou com uma franquia para tentar emplacar por aqui uma edição
brasileira de uma das revistas europeias mais conceitadas do planeta futebol.
Para isos, criou a Editora Cadiz e colocou o produto no mercado, em 2009.
Realmente, a FourForTwo correspondia à sua propaganda. Por aqui, adicionou matérias sobre o futebol brasileiro, mas chegou dentro da
mesma faixa de revista já existente e que também atacava a história,
entrevistas e o futebol internacional, caso da Trrivela. Até o visual gráfico era
paraecido.
Com 100 páginas, todas coloridas e em papel couchê,
passada a edição de lançamento, o número 4, de 4 de fevereiero de 2009, circulou com quatro
anúncios – Stuff (revista de gadgets); Minha Viagem (revista de turismo); Puma
King (chuiteira) e ESPN Brasil. Chegou ao 11º com oito – Nike (chuteira CTR
360); Mercedes Benz (Chassi Sprinter); Scapaticio Advogados; Stuff (revista de
gadgates); CGC (empresa espcializada em organizar atividfades esportivas); Com
Center (oferecendo telefonia celular 3G da Vivo); Escola de Futebol do
Corinthians (parceria com a revista); Citzen (relógios) e de uma empresa não identficada
prometendo soluções de problemas no Brasil e em Portugal e marcava um nov
encontro na próxima edição, oque não aconteceu. Pouco ainda para uma franquia
internacional.
Com a TV a cabo transmitindo uma grande
quantidade de jogos do exterior para o Brasil, na época em que a FourForTwo chegou
por aqui, evidentemente, aquilo mexeu muito com o torcedor mais apaixonado e, principalmente,
o desocupado. Seguramente, devido ao
pqueno número de anúncios, a estrutura da revista foi mantida, mas o número de matérais
sobre os clubes brasileiros aumentou bastante, pois o torcdor, na hora de
discutir bola no botequim, não discute o jogo dos gringos, mas os seu time
dasqui, Flamengo, Corinthians, Fluminens, Vasco, Palmeias, Cruzeiro, etc. No entanto, só
avia um repórter e um estagiário para correr atrás do futebol canarinho. O
restante da eaqipe contava de poucos colaboradores prodzindo entrevistas e as
chamadas matérias especiais históricas. Placar tinha dezenas de reórteres e
corredpondentes por quase todo o Brasil.
Nessa batida, FourForTwo foi para o número 13
priorizando a Copa do Mundo-2010, na África do Sul e forecendo um guia de como
chegar, hospedar e o que aproveitar.
Vendeu apenas quatro anúncios – Cerveja (nova) Schin pilsen); Nascimento
Turismo; Chaveiros Papaiz e sandálias
Rider. Estava escrito que não dava para segurar. O que aconteceu com 16
edições. A última, de junho de 2010, foi um “guia completo da Copa-2010, o que Placar
fazia, de há muito. Reduzida para 66 folhas, abordo as seleções participatnes,
suas táticas, estrelas e seus jogos, mas não comoveu. Circulou com ... anúncios
– Nike; Fiat (novo Uno); Gatorede e revista Motor Quatro. Foi assim!
Gostava demais dessa revista, principalmente das matérias especiais..uma pena ter durado tao pouco
ResponderExcluir